sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
domingo, 24 de fevereiro de 2008
| ||
|
<div id="embed10949"><script type="text/javascript" src="http://www.weshow.com/br/javascript/post/embed?post=10949"></script></div>
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Livre, leve e solto, Gustavo Leão teve alvo certo na Nova Schin: a também solteira Bárbara Borges. Passaram parte dos desfiles conversando ao pé do ouvido.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
Depois de declarar "fomos feitos um pro outro", Barbara Borges está sozinha. A atriz contou que não namora mais o empresário Rogério Camolez. "Estou solteira", disse ao EGO.
Barbara disse que está feliz com a personagem (ela vive a Clarissa de 'Duas Caras') que é um grande presente que ela ganhou do Aguinaldo Silva.
"A repercussão está sendo boa e a reviravolta que a Clarrisa sofreu na novela foi muito importante, sem falar que eu adoro um drama," disse.
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Aproveitando a folga das gravações de "Duas Caras", a bonitinha estreou na folia pernambucana e disse ter aprovado!
Um pouco mais à frente, no Pólo Mangue, no Cais da Alfândega, a chuva que caiu serviu apenas para dar um toque especial ao show da banda Móveis Coloniais de Acaju, que empolgou e fez o público dançar ciranda, fazer trenzinho e cantar em coro.
Já no Marco Zero, o público queria qualquer espaço para acompanhar o show de Nação Zumbi e Paralamas do Sucesso. As ruas lotadas e os foliões cantando em coro sucessos como Uma Brasileira , Manguetown e Praieira. Antes das duas atrações, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério fez o público ferver. E ainda tinha muito mais: Lenine com a participação de Milton Nascimento.
![]() |
Foto: Cecília de Sá Pereira |
Segunda-feira – A noite é de encontro de blocos líricos e samba no Recife Antigo. Às 21h, a Spokfrevo Orquestra sobe ao palco do Marco Zero. Os sambistas pernambucanos Belo Xis, Ramos Silva e Nega do Babado são as próximas atrações. É só o começo de mais samba. E agora com a diva Alcione. Para finalizar a agenda do Marco Zero, a Bateria da Estação Primeira de Mangueira não deixa ninguém ficar parado.
Nos pólos descentralizados, a festa também é garantida. Em Casa Amarela, cantam atrações como Silvério Pessoa e Lenine. No Pólo Santo Amaro, tem Alceu Valença. Em Chão de Estrelas, Cordel do Fogo Encantado. Em Nova Descoberta, Mundo Livre S/A e Paralamas do Sucesso. No Alto José do Pinho, a folia é comandada por Elba Ramalho.
Voltando ao centro do Recife, já no Pátio do Terço, no bairro de São José, no Recife, a noite é de cerimônia religiosa. A Noite dos Tambores Silenciosos reúne grupos de batuque pernambucanos que louvam a padroeira dos negros, a Virgem do Rosário. A cerimônia acontece a partir das 20h. À meia-noite, os tambores silenciam por um minuto de silêncio e velas são acesas. É para abençoar os negros e seus descendentes. Um show de fé e misticismo.
Da Redação do PERNAMBUCO.COM
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Emocionante... Com a música "Lua de Cristal" entao...
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Hoje em dia Bárbara Borges lembra, cada vez menos, a Paquita que auxiliava Xuxa no extinto programa "Xuxa Park" em 1995. Quem acompanha a novela "Duas Caras" tem comprovado o seu amadurecimento e se emocionado com Clarissa, sua personagem na trama de Aguinaldo Silva. A história da menina estudiosa que sonha em ser juíza e sempre teve que se dedicar mais aos estudos por sofrer de dislexia, caiu no gosto do público.
"A maioria dos disléxicos não é compreendido por falta de informação. Dislexia não é uma doença e sim um distúrbio, que apesar de não ter cura pode ser controlado", esclarece a atriz, de 28 anos.
Bárbara pesquisou a fundo o universo da dislexia, lendo livros e assistindo a documentários fornecidos pela Associação Brasileira de Dislexia.
"Eles me contaram na associação que um pai ligou para lá, depois de ver a novela, comentando que brigava muito com o filho porque achava que ele não aprendia a ler e compreendia os textos por preguiça. Ele se desculpou com a criança e passou a ver o problema do filho de outra maneira", orgulha-se a atriz.
Esta não é a primeira vez que Bárbara vive um personagem polêmico. Em "Senhora do Destino" ela interpretou a lésbica Jenifer, com direito a cenas de carinho e até um selinho em Eleonora (Mylla Christie).

Bárbara topou o convite do EGO em deixar de lado a imagem frágil de Clarissa, e posar em um editorial cheio de estilo com as tendências do verão.
"A Bárbara combina com o verão. Portanto, nada melhor do que investir em looks que além de favorecê-la possam deixá-la moderninha. O estilo escolhido reúne algumas apostas que vão dar o que falar no Alto-verão 2007" diz a consultora de moda do EGO, Helen Pomposelli.
"O maiô de cirrê é a dica para quem quer investir numa peça nova para o guarda-roupa. Além disso, o vestido estilo parka faz uma composição super bacana com salto", aposta Helen.
O ensaio com Bárbara Borges foi realizado em points do Leblon, o bairro-tendência do Rio. E nesse clima de pós-praia a atriz circulou pelo ateliê da estilista Adriana Barra, na Rua Dias Ferreira, pela livraria Letras & Expressões e no restaurante Garcia & Rodrigues.
"Para as tardes pós-praia, a sugestão é a calça pantalona sobre o biquíni ou o maiô e o vestido estilo bata de manga morcego curtíssimo, com estampa retrô. Um must desse verão. Para dar uma caminhada para as comprinhas, a dica para a atriz foi o vestidinho amplo com rasteiras", diz Pomposelli.
Em ótima forma, a atriz malha com a ajuda de um personal e cuida da alimentação, já que tem tendência a ter anemia e tem histórico de diabetes na família.
O resultado de tanta dedicação já pôde ser conferido nas páginas da "Playboy". Bárbara foi a capa da revista em fevereiro de 2005.
Bárbara termina o ano com a sensação de dever cumprido: além do sucesso no horário nobre da TV, ela vai estrear no cinema em 2008. E novamente com um personagem polêmico.
O debut da atriz na telona será em "Vingança", de Paulo Pons. No longa ela interpreta a jovem Camila, que convive com o trauma de ter sido estuprada.
"O filme não é nada óbvio, nada parece ser o que é e ninguém espera o desfecho do filme", faz mistério a atriz.
"Vingança" termina de ser rodado em janeiro e deve chegar aos cinemas no segundo semestre do próximo ano. Além de Bárbara, o filme conta com José de Abreu, Marcio Kieling (ex-namorado da atriz, com quem se relacionou por três anos) e Eron Cordeiro no elenco.
» Leia mais notícias em O Dia
"Não tenho dislexia, mas algumas matérias no colégio me davam branco. Ficava nervosa demais. Na adolescência tive complexo de magreza. Também deixei de ir a algumas festas porque achava que o meu cabelo era feio demais. Mas isso era complexo, não tem nada a ver com dislexia, que as pessoas pensam que é uma doença. Dislexia é um distúrbio hereditário e não tem esse papo de cura", explica ela.
Antes de entrar em cena para viver a jovem na trama de Aguinaldo Silva, Bárbara teve a ajuda da Associação Brasileira de Dislexia (ABD) para se aprofundar neste universo, até então, pouco conhecido por ela. Hoje, com quatro meses de novela no ar, a atriz já domina o assunto e se sente muito mais à vontade para dissertar sobre o tema. E até contestar: "Recebi um e-mail dizendo que a dislexia da Clarissa é exagerada demais. Fiquei preocupada com isso, mas na ABD eles me explicaram que de todas as pessoas que têm dislexia, 2% sofrem da dislexia severa. Acredito que o Aguinaldo está usando este tipo para chamar mais a atenção das pessoas", diz ela, que acha o tema pouquíssimo explorado.
Segundo a ABD, a dislexia é o distúrbio de maior incidência nas salas de aula. As pesquisas mostram que entre 5% e 17% da população mundial é disléxica.
"As pessoas tratam disléxicos como burros, bobos e eles têm que aturar deboche na escola. Acho que a Clarissa vai ajudar a essas pessoas", aposta a atriz, que recebeu uma carta de uma menina de 11 anos contando que estava muito feliz em se ver 'representada' na televisão.
Após o término recente com o noivo, o designer Rogério Camolez, 29 anos, Bárbara conta que mergulhou no trabalho e tem conseguido se recuperar do fim da relação de quase três anos. "Estou bem e muito focada no meu trabalho", garante ela, que acaba de rodar seu primeiro filme.
Previsto para ser lançado em junho, Vingança é a história de uma menina que é violentada em Pedro Osório, interior do Rio Grande do Sul, e vai se vingar do rapaz. José de Abreu, Márcio Kieling, Guta Stresser e Eron Cordeiro também estão no elenco do filme, um misto de drama e suspense, de Paulo Pons.
"A história é muito misteriosa, nada é o que parece ser", conta Bárbara, sem adiantar detalhes do roteiro e empolgadíssima com a oportunidade de estrear na sétima arte.
Crise entre mãe e filha
Há duas semanas, a personagem de Bárbara vem ganhando destaque na trama. No capítulo de amanhã, Clarissa vai descobrir que João Pedro (Herson Capri) é o seu verdadeiro pai e vai ser submetida a um teste de DNA. Como ela já havia perguntado a Célia Mara (Renata Sorrah) sobre essa possibilidade, Clarissa vai ficar magoada e chorar muito porque sua mãe mentiu.
"Elas sempre tiveram um relacionamento sincero, a Clarissa não vai entender por que a mãe escondeu isso dela durante esse tempo todo. Logo em um momento em que ela está muito feliz por ter conseguido se acertar com o Duda (Guilherme Gorski)", adianta Bárbara, que colhe elogios nas ruas de sua atuação ao lado de Renata Sorrah.
"O que eu mais ouço falar é que as duas parecem mãe e filha de verdade. Sinal que estamos em sintonia", comemora ela. O entrosamento da dupla começa antes de ir para o estúdio. Na maquiagem, as atrizes já passam o texto do dia e conversam sobre as cenas.
Foi paquita da Xuxa, participou em musicais de Oswaldo Montenegro e, em 2004, fez um papel de lésbica na telenovela Senhora do Destino. Também foi capa da Playboy em fevereiro de 2005.
[editar] Atuação artística
[editar] Na televisão
2007 - Duas Caras .... Clarissa
2007 - Pé na Jaca .... Kátia
2006 - A Diarista .... Claudinha
2005 - Carga Pesada .... Tatiana
2005 - Sob Nova Direção .... moça do quarto do hotel
2004 - Senhora do Destino .... Jennifer
2002 - Malhação .... Taíssa
2001 - Porto dos Milagres .... Luísa
[editar] No teatro
1999 - A Lista, de Oswaldo Montenegro
2005 - Léo e Bia, de Oswaldo Montenegro
2007 - Namoradinha do Brasil, ao lado de Susana Vieira.